Filho de Caruaru, governador João Lyra Neto comemora os 157 anos do município

Caruaru, uma das maiores cidades do Agreste pernambucano, celebrou, neste domingo (18/05), mais um ano de fundação. E a celebração pelos 157 anos da terra do Mestre Vitalino foi marcada na presença do primeiro governador nascido no município.

João Lyra Neto

O governador João Lyra Neto fez questão de celebrar com seus conterrâneos esse dia tão especial. Acompanhado do prefeito José Queiroz, João Lyra participou da cerimônia de hasteamento das bandeiras e, em seguida, assistiu a uma missa de ação de graças na Igreja de Nossa Senhora da Conceição.

Emocionado, João Lyra Neto relembrou sua trajetória política e também destacou a contribuição da sua família para a política pernambucana e também brasileira. “Foi neste local (o Março Zero de Caruaru) onde tudo começou, com a tradicional feira de Caruaru. Estar aqui como governador é uma grande honra e eu devo muito ao povo de Caruaru”, disse o chefe do Executivo pernambucano, lembrando que chegou a ser prefeito da cidade por dois mandatos, assim como seu pai, João Lyra Filho.

O prefeito José Queiroz aproveitou a celebração para lembrar dos momentos de glória da cidade e do povo de Caruaru. “Esse é o momento para relembrar aquilo que nos orgulha e também das nossas responsabilidades”, completou o prefeito. “Pela primeira vez na história, temos a presença de um governador de Pernambuco que é de Caruaru, e muito nos orgulha esse fato”, destacou Queiroz.

por Governo do Estado do Pernambuco

Categorias: Local

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.