Se fosse uma “Avenida nobre”, de abastados, a Destra já teria resolvido o problema.

Prezados senhores do Jornal de Caruaru. Escrevo estas poucas linhas para desabafar a minha decepção com a Destra e, por tabela, com a administração de José Queiroz. Espero ver publicado.

Rua São Nicolau - Arquivo do Jornal de Caruaru

Rua São Nicolau – Arquivo do Jornal de Caruaru

O meu descontentamento. Não só meu, mas de uma boa parcela das pessoas que necessitam trafegar pela principal artéria do bairro João Mota ( Avenida São Nicolau) , são dois ferros-velhos e uma oficina de máquina pesada que diuturnamente obstruem uma das vias com todo o tipo de sucata e ferro-velho ocasionando, nas horas do rush, um verdadeiro engarrafamento e uma verdadeira “Torre de babel” no local, onde tem preferência de passagem àquele que inflige todas as leis de trânsito para poder escapar daquele inferno.

Para se ter uma ideia, só um cidadão, que atende pelo nome de Finelon da Silva Lacerda, tem mais de quatro sucatas de carros (fusca, Kombi, etc.) estacionados na via. E quem for doido, que vá lá reclamar que eles estão errados.

A gente liga para a Destra e eles dizem que estão esperando uns talões para começar a notificar e retirar das vias estes veículos, mas não dizem quando isso acontecerá de fato. Este problema acontece bem antes da construção do viaduto que interliga esta avenida com a Rua Maria Emília.

E por falar na Rua Maria Emília, a inoperante secretaria de obras da prefeitura derruba o muro da Cras do Centenário para alargar a dita cuja, já nas proximidades do viaduto, que iria acabar com o congestionamento que acontece toda vez que o sinal abre, simultaneamente, do lado de quem vem do bairro João Mota, com quem vem da Rua Maria Emília. Só que não voltaram mais lá para fazer o capeamento asfáltico e retirar o entulho que foi usado para obstruir a via e dá passagem aos veículos.

Quando chega o dia de votar, estes “caras-de-pau” ainda vêm pedir o nosso voto. É muita falta de óleo de peroba na cara deles. Onde já se viu uma das vias obstruídas com ferro-velho em uma Avenida de proximidade com um viaduto? Em lugar algum. Só aqui, no João Mota, lugar de gente pobre, sofrida e trabalhadora.

Marcos Antonio dos Santos Silva.

Técnico em informática

Categorias: Local

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.