IPHAN volta atrás e prefeitura de Caruaru pode realizar ações culturais na antiga Estação

Uma comissão da Prefeitura de Caruaru, formada pelo arquiteto Aroldo Bernardino, pela presidente da Fundação de Cultura, Lúcia Félix, e pelo Secretário de Gestão Integrada, Rui Lira, se reuniu, na tarde de hoje (21), com o superintendente do IPHAN, Dr. Frederico de Almeida, para discutir sobre a área da antiga Estação Ferroviária.

rede ferroviária, polo cultural

Durante o encontro, a Prefeitura argumentou que a cultura no local precisa se manter forte, valorizando os artistas locais, ao mesmo tempo que também preza pela conservação do patrimônio. O IPHAN garantiu que o espaço pode ser utilizado apenas para fins culturais, não havendo, portanto, nenhum impedimento para a programação artística no espaço. O Instituto, porém, solicitou que o executivo elabore e apresente um projeto de preservação do patrimônio histórico e que sejam excluídos da área os equipamentos que não sejam artísticos, históricos e culturais.

A Prefeitura de Caruaru irá analisar a situação da área, incluindo os estabelecimentos que funcionam no local, para debater alguns pontos junto aos representantes do IPHAN, pois a intenção é difundir e preservar a cultura e o patrimônio histórico de Caruaru.

Categorias: Local

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz