Vereadores e prefeito de Campina Grande criticam falta de ajuda do Governador e citam Caruaru.

Os vereadores de Campina Grande e o prefeito Romero Rodrigues (PSDB), reagiram fortemente ao o decreto do governador Ricardo Coutinho (PSB) que proíbe, durante 40 dias, o gasto com festas e eventos.

Câmara Campina GrandeA medida, segundo o governo, é para conter despesas e combater a crise hídrica no Estado. Os patrocínios também não foram liberados no período destinado ao Carnaval.

Um dos líderes da bancada governista na Casa, o vereador João Dantas, disse que o governo Ricardo não tem obras significativas em Campina Grande. Presidente da Casa e integrante da base governista, o vereador Pimentel Filho seguiu o pensamento de Dantas e afirmou que a recusa do governador é “mesquinha” e “antidemocrática”.

O vereador Nelson Gomes Filho disse que a medida pode ter efeitos políticos.

– No ano passado, que era eleição, o governador ajudou apenas com o policiamento – recordou.

Diferente dos governistas, o vereador Napoleão Maracajá reiterou o pensamento do governador e declarou que o momento é de priorizar questões como a saúde, segurança e crise hídrica.

Romero – Em entrevista a Rádio Correio FM, o prefeito Romero Rodrigues também lamentou a publicação do decreto do Governo do Estado.

Com discurso de quem faz oposição ao Palácio da Redenção, Romero ressaltou que planeja realizar a festa na mesma proporção dos anos anteriores. Ele falou sobre apoio do Governo de Pernambuco no São João de Caruaru, que fez um alto investimento nos festejos juninos da cidade.

– O fortalecimento desse evento é o fortalecimento da economia. No ano passado, o Governo de Pernambuco apostou R$5 milhões no São João de Caruaru em parceria com a prefeitura. Campina Grande, lamentavelmente, vai ficar fora de apoio. Nós lamentamos em nome de toda população campinense. O que só resta para nós é a lamentação – concluiu.

Categorias: Local

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*