Receita de omelete assada de cogumelos frescos com pinolis

“Coloque a caçarola no forno quando os convidados já tiverem chegado”, ensina. “Quando você retirar, estará tudo macio, quente e molhadinho. É maravilhoso!”

Receita de Omelete

Um dia antes: toste os pinolis, corte a cebola em pequenos cubos e os cogumelos em fatias finas. Pique a couve, bata os ovos e rale o queijo. Reserve na geladeira.

Ingredientes

1/4 xícara de pinolis

1/4 xícara de azeite extravirgem

1/2 xícara de cebola picada em pequenos cubos

Sal marinho a gosto

680 g de cogumelos frescos, como paris, shitake ou shimeji (você pode misturar vários tipos), cortados ao meio, em

pedaços de aproximadamente 1,5 cm

3 talos médios de alecrim

2 folhas de louro (de preferência frescas)

1 colher de chá de folhas de tomilho

3 xícaras de couve picada

Pimenta-do-reino moída na hora a gosto

6 ovos grandes

1 xícara de ricota fresca 1 xícara de queijo parmesão ou gruyère ralado

Modo de fazer

  • 1. Preaqueça o forno a 190 °C.
  • 2. Em uma caçarola, toste os pinolis em fogo médio, mexendo sempre até que fiquem levemente dourados, por cerca de 5 minutos. Transfira-os para um prato.
  • 3. Na mesma caçarola, aqueça óleo. Acrescente as cebolas e uma pitada de sal. Cozinhe em fogo médio, mexendo ocasionalmente, até que as cebolas estejam macias, por cerca de 5 minutos. Acrescente os cogumelos, o alecrim, as folhas de louro e o tomilho. Cozinhe em fogo médio alto, mexendo ocasionalmente até que os cogumelos fiquem dourados e macios, por cerca de 10 minutos. Acrescente a couve e mexa até que murche, por aproximadamente 3 minutos. Descarte os galhos de alecrim e as folhas de louro. Acrescente os pinolis e tempere com sal marinho e pimenta a gosto.
  • 4. Em um tigela média, bata os ovos com ricota, 1 colher de chá de sal marinho e 1/4 de colher de chá de pimenta. Despeje a mistura de ovos sobre os cogumelos e espalhe o queijo por cima. Leve ao forno por 15 minutos, até que esteja firme. Sirva diretamente na caçarola.

As informações são do site M de Mulher

Categorias: Sabor

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Você está autenticado como Jornal de Caruaru | Sair

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
Jornal de Caruaru
wpDiscuz