Áudio: Raquel Lyra apresenta o ‘Juntos pela Segurança’

A Prefeitura Municipal de Caruaru apresentou, nesta quarta-feira (11), o processo de construção coletiva do plano “Juntos pela Segurança”.

Raquel Lyra em coletiva do plano “Juntos pela Segurança” Foto: Arnaldo Felix/Divulgação

Raquel Lyra em coletiva do plano “Juntos pela Segurança” Foto: Arnaldo Felix/Divulgação

O evento foi realizado no Salão do Júri do Fórum Juiz Demóstenes Batista Veras, no Bairro Universitário, e contou com representantes de diversos órgãos públicos e de entidades representativas de diversos segmentos do município. 

A prefeita Raquel Lyra (PSDB) deu início à apresentação abordando a preocupação com a segurança pública.

“Queremos devolver a tranquilidade para a nossa sociedade. Não podemos mais esperar, precisamos de solução”, ratificou a gestora.

O secretário municipal de Ordem Pública, Coronel Luís Aureliano, deu andamento à apresentação do plano que vai ajudar no enfrentamento à violência e à criminalidade no município.

“Será um passo importante para a segurança pública”, enfatizou o coronel, que sugere a participação popular no “Juntos pela Segurança”. Para isso, o cidadão poderá contribuir com a ação, através das câmaras temáticas no próximo dia 19, das 8h às 12 e das 14h às 18h, durante o Fórum Municipal de Elaboração do Plano, em local a definir.

Ainda, de acordo com Aureliano, as câmaras temáticas serão divididas pelos seguintes temas: Direitos Humanos; Ordem Pública; Desenvolvimento Urbano; Sistema de Justiça Criminal e Segurança Pública; Esporte, Lazer e Cultura; Saúde e Drogas; Educação. E individualmente, o cidadão poderá contribuir pelo site www.caruaru.pe.gov.br/juntospelaseguranca, que já está em construção.

“O ‘Juntos pela Segurança’ é um plano de participação popular que consolidará uma política pública voltada para a definição do papel do município na contribuição da complexa tarefa da preservação da ordem pública, além de procurar desenvolver a responsabilidade cidadã da comunidade, bem como assumir compromissos com os órgãos responsáveis constitucionalmente pela segurança pública”, concluiu Aureliano.

ESCUTE:

Categorias: Local

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz