Prefeitura de Caruaru anuncia novo diretor-presidente da Destra

O novo diretor-presidente da Autarquia Municipal de Defesa Social Trânsito e Transportes (Destra) foi anunciado nesta última segunda-feira (2), durante a cerimônia de posse do secretariado de Caruaru. O coronel Hermes Melo vai substituir Alex Monteiro no comando da pasta.

destra-coronel-hermes-melo-2

Veja o perfil do novo diretor-presidente da Destra

Coronel Hermes José de Melo: Pós-graduado em segurança pública pela Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

Coronel da reserva da Polícia Militar de Pernambuco, onde foi Chefe do Estado Maior, Diretor Integrado do Interior I e Comandante do 18º, 22º, 4º e do 2º Batalhão.

Foi Assistente-Chefe de Segurança Legislativa da Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco.

Diretor do Presídio Professor Aníbal Bruno e,

Diretor da Penitenciária Regional do Agreste.

PERFIL INSTITUCIONAL DA DESTRA

Razão Social: Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes

Sigla: DESTRA

Estrutura Administrativa: Alex Monteiro – Diretor Presidente

Conceito: Autarquia municipal com personalidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa, financeira e patrimônio próprio, tem por finalidade executar a política do governo municipal no que se refere à Defesa Social, Defesa Civil, Trânsito e Transportes, para o desenvolvimento e bem estar dos cidadãos caruaruenses.

Atribuições:

Defesa Social: Articular, coordenar e gerenciar ações de segurança pública, atuando com a guarda municipal, nas áreas de preservação do patrimônio público, natural e cultural, bem como, fiscalizar e aplicar o Código de Trânsito Brasileiro-CTB, através dos agentes de trânsito, unindo forças para reduzir a violência em Caruaru.

Defesa Civil: Articular, coordenar e gerenciar ações para a redução de desastres, que podem ser naturais, humanos ou antropogênicos e mistos, de prevalência no município de Caruaru, cuja redução é conseguida pela diminuição da ocorrência e da intensidade dos mesmos.

Trânsito e Transportes: Planejar, disciplinar, organizar o sistema de circulação, avaliar e controlar os serviços de transporte público, bem como garantir a aplicação das diretrizes da política nacional de transportes e a política nacional de mobilidade urbana, buscando a melhoria do trânsito e a qualidade no serviço de transporte público.

Categorias: Cotidiano

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Se alguma imagem, artigo ou matéria for identificada que seja de sua autoria e você deseje a remoção ou, se direitos de terceiros forem violados, contate-nos pelo E-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que o conteúdo possa ser retificado ou, até mesmo, removido.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*

*