Suplementos podem causar “Bafo de boca”

A saburra lingual – placa esbranquiçada que se forma no fundo da língua causando halitose – é produzida pelo encontra do CSV com restos de comida.

Musuculação-bafo-de-boca

A geração fitness procura cada vez mais por formas de potencializar seus treinos. Por isso, muitas pessoas acabam aliando sua série de exercícios à dietas e utilização de suplementos alimentares.

Essa suplementação é, em geral, feita através de comprimidos ou vitaminas ricas em proteína. Feito corretamente, o processo ajuda a conquistas músculos e perder alguns quilos. Porém, pode ocasionar problemas desagradáveis como o tão temido “bafo”.

O que acontece é que as bactérias presentes na boca se alimentam, principalmente, de proteína. Então, ao ingeri-la em excesso, as bactérias liberam uma espécie de gás (CSV) na boca que são os mesmos do mau hálito.

Além disso, quanto mais são alimentadas mais as bactérias se proliferam. Com um número maior delas, mais gás é emitido e mais desagradável fica o hálito.

Isso não significa que você precisa abandonar sua suplementação alimentar. Para evitar o hálito desagradável, basta manter-se hidratado (ao menos dois litros de água por dia) e manter a higienização diária dos dentes, língua e boca. O raspador lingual pode ser uma ótima aquisição.

Categorias: Dicas de Musculação

Sobre o Autor

Dicas de musculação

Dicas de Musculação é uma página do Jornal de Caruaru que visa fornecer um pouco de conhecimento sobre o assunto. Partes de nosso conteúdo nos pertencem, assim também como uma boa parte foi retirada da internet. Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo, e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou dar os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*