Acabou o “namoro” – Professores de Caruaru decidem entrar em estado de greve

Acabou o “namoro” entre a prefeitura de Caruaru e os sindicatos dos professores municipais. Nas próximas terça (25) e quarta-feira (26) os docentes vão promover duas paradas de advertência e se uma resposta não for dada pode acontecer a greve.

Sismuc-professores-greve

De acordo com informações do site G1 Caruaru, na assembleia realizada na tarde desta quinta-feira (20) os professores da Rede Municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, decidiram pelo estado de greve. O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caruaru, Eduardo Mendonça, explicou os motivos da decisão.

“O sinal de alerta foi ligado para a prefeitura. Hoje existem cinco categorias de professores diferentes e o município quer criar ainda uma nova. A prefeitura quer fazer um complemento do reajuste e não é o que a classe deseja. Todos os professores têm direito a uma recomposição de 7,64%, garantido por Lei”, disse.

Nas próximas terça-feira (25) e quarta-feira (26) os docentes realizam uma parada de advertência e esperam por uma resposta da gestão municipal. “Pedimos a compreensão dos pais para esses dois dias de parada. Na assembleia ficou decidido que vamos parar também no dia 28 com a greve geral da categoria”, explicou.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Caruaru (Sinteduc) também aderiu o estado de greve. No dia 5 de maio uma nova assembleia vai ser realizada para definir os rumos da categoria.

Sismuc-professores-greve

Em nota, a secretaria de educação informou que é prioridade da gestão de Raquel Lyra garantir os direitos dos professores entre eles o piso, conforme a lei.

De acordo com a legislação, a prefeitura pagará o piso a todos aqueles professores que ganhavam embaixo do piso, atendendo assim a maior parte do corpo docente de Caruaru. O projeto foi enviado para a Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira, dia 20.

Estamos cumprindo com a legislação vigente e, além disso, se criou uma mesa de negociação permanente pela primeira vez na história.

O objetivo dessa mesa é ouvir e discutir de forma aberta e transparente com todos os representantes dos trabalhadores do município, incluindo os professores.

Queremos trabalhar junto com os professores para chegar aos melhores acordos possíveis para garantir a educação de nossas crianças e jovens.

A prefeitura de Caruaru está disposta a fazer tudo possível para garantir o melhor aos nossos professores.

Segundo a prefeita Raquel Lyra, a gestão municipal não pode deixar de falar e procurar soluções juntos. “Não podemos esquecer que essas soluções beneficiam exclusivamente a educação de todas as crianças e jovens caruaruenses”, pontou.

Categorias: Política

Sobre o Autor

Anita Torres

Em face das dificuldades financeiras, tranquei a Faculdade de Jornalismo. Entretanto, passo a colaborar com Clipping de notícias diversas para o Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*

*