Após reunião,”namoro” de sindicatos com Raquel Lyra fica estremecido

Depois da reunião que aconteceu na sede da prefeitura de Caruaru, nesta quarta-feira (19), entre os sindicatos dos professores da Rede Municipal e a prefeitura de Caruaru, cresceu a insatisfação das duas entidades representativas com a prefeita Raquel Lyra.

Na foto: Prefeita Raquel Lyra (à esquerda) Eduardo Mendonça e professor Carlão

“Namoro” de sindicatos com Raquel Lyra começa a azedar

Sismuc e Sinteduc saíram da reunião criticando que nenhum avanço na questão do pagamento imediato do piso nacional e a reformulação do polêmico PCC da Educação tiveram uma resposta imediata por parte da prefeitura.

De acordo com integrantes dos sindicatos, a reunião foi uma verdadeira torre de babel, tendo em vista que foram tratados assuntos de duas categorias distintas ( professores e Sindicato dos Agentes de Saúde) em uma mesma reunião. – “Todos queriam expor suas pautas ao mesmo tempo!” comentou uma participante da reunião.

A secretária de Administração Margarida Lima adiantou que será pago o piso dos professores para as tabelas que estão abaixo deste valor e que será retroativo a janeiro, fevereiro e março pagando em duas parcelas: abril e maio. Em relação à agenda da mesa permanente, a PMC vai fazer uma proposição e enviar para os sindicatos.

“As ausências mostram a falta de atenção com os professores da rede municipal. A situação é tensa, os sindicatos irão se unir em prol da classe”, disse o presidente do Sismuc, Eduardo Mendonça, ao tecer críticas pelo não comparecimento do secretário e da prefeita Raquel Lyra à reunião.

Por quase toda a manhã de ontem, muitos professores permaneceram no hall da sede da Prefeitura em protesto contra o silêncio da gestão. Outro ponto destacado na manifestação foi à falta de diálogo na Mesa de Negociação para revisão do polêmico PCC da categoria. No final da manifestação, o Sindicato dos Profissionais em Educação anunciou que os professores decidiram entrar em estado de greve nos próximos 30 dias.

Categorias: Política

Sobre o Autor

Herbert Soares

Sou um amante do jornalismo. Muito embora não tenha tido oportunidade para me tornar um jornalista, de fato. Diante da felicidade do convite do Jornal de Caruaru, passo a colaborar com Clipping de notícias diversas. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz