Coluna Ética e Política – SÃO JOÃO DE CARUARU COM CARA DE MINEIRO! – Por Erick Lessa

No último dia 13 de abril tomamos conhecimento de mais uma novidade, no mínimo inusitada.

Erick Lessa

Erick Lessa

O estilista e cenógrafo mineiro Ronaldo Fraga irá coordenar o trabalho de produção da identidade visual do São João de Caruaru de 2017. Foi o que anunciou a prefeitura municipal da cidade.

Em tempos de crise financeira, ética e política em nosso país, a nossa querida Caruaru, em sua maior festa, aquela que os cidadãos caruaruenses consideram nosso maior patrimônio cultural, agora será idealizado em sua identidade visual por uma pessoa sem nenhuma identificação com nossa cidade.

Vejam que incoerência tão grande, estamos presenciando. Se antes nascer fora da cidade era sinal de desprestígio e desdém por parte dos poderosos de nossa cidade, pechando os não nascidos em Caruaru de “forasteiros”, agora uma pessoa vem de fora, sem nenhum vínculo, sem ter residência, sem conhecer os estilos e perfis do residente na capital do Agreste e de seu maior evento, para desenvolver a identidade visual da famosa festa junina.

Não estamos aqui para julgar o potencial do artista, nem muito menos contestar seus dotes plásticos e expertise, entretanto, em tempos de impressionante falta de ética e pudor, estampados e escancarados nos tubos da operação Lava Jato, precisamos de governantes que valorizem os artistas da terra, ainda mais em tempos de crise, e que nosso povo precisa ser estimulado a desenvolver seu enorme potencial criativo e empreendedor.

Fica a pergunta direta: será que não temos artistas em nossa cidade, ou talvez em nossa região que pudessem ser contratados para desenvolver a identidade visual do maior evento de nossa cidade, gerando emprego, desenvolvimento, empoderamento e renda para nosso povo?

Onde vamos parar com tamanha falta de ética e coerência?

Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras.

 

Esta Coluna tem o oferecimento de:

Etigraf

Sobre o Autor

Erick Lessa

Erick da Silva Lessa, 39 anos de idade. Delegado de Polícia de Pernambuco, Professor Universitário. Bacharel em, Direito, com especialização em Segurança Pública e Cidadania. Destacada atuação na PCPE, principalmente por dirigir operações de combate à corrupção como Ponto Final I e II e Hipócrates (corrupção na área médica). Em 2016 concorreu ao cargo de prefeito de Caruaru, alcançando a expressiva votação de 41.102 votos, no pleito municipal. Sugestões, elogios ou críticas escreva para o e-mail: ericklessa04@gmail.com

Comentários

  1. Ronaldo Oliveira
    Ronaldo Oliveira 20 abril, 2017, 08:29

    Realmente, enquanto temos uns “Andesons da vida” batalhando cada segundo das suas vidas em prol da nossa cultura e sob o olhar de tudo e de todos. Atraverssam fronteiras na maioria das vezes “bancando esse custo” para divulgar aos quatro cantos do mundo nossa cultura. Caro delegado, aqui infelizmente continua se a velha prática de se fazer, definir dentro dos gabinetes, sem ouvir (Alto do Moura que nos diga). É lamentável, entra ano, sai ano. Entra um sai outro, e a pratica continua. Até quando?

    Responda este comentário

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*