Indígenas da comunidade Xukurú de Cimbres, em Pesqueira, participam de curso sobre empreendedorismo

O IFPE Campus Pesqueira iniciou, na última terça-feira (04), curso sobre empreendedorismo na comunidade indígena Xukurú de Cimbres. Cerca de 30 indígenas participaram da capacitação ministrada pela professora Samara Sarmento, que debateu sobre como seus artesanatos podem ser fonte renda sustentável para aquela comunidade.

Comunidade indígena Xukurú de Cimbres

Comunidade indígena Xukurú de Cimbres

A ação faz parte do projeto denominado “Caravana de Extensão do IPFE” o qual busca a articulação e troca de saberes com a sociedade, oportunizando a elaboração de um conhecimento acadêmico, sendo uma prática concretizada por meio da Pró-Reitoria de Extensão em parceria com o IFPE Campus Pesqueira.
Para a professora Samara Sarmento, as aulas de empreendedorismo ampliarão as possibilidades de atuação daquela comunidade. “Estamos ajudando a comunidade a identificar oportunidades de mercado para levarem suas produções artesanais para outras cidades e para eventos como feiras e exposições. Também estamos dando dicas de como atender ao público com qualidade e como melhor divulgar seus produtos.”, declarou.

O próximo módulo do curso sobre noções de empreendedorismo e vendas para artesanato está previsto para ocorrer na primeira semana do próximo mês.

Categorias: Cidades, Diversos

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Não sou jornalista (ainda) No entanto, passo a colaborar com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e da Cultura e do lazer para o Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*

*