Morre afogado no Rio São Francisco o jogador de futebol Heré Barril

Heré Barril, 23 anos, participou de avaliação para retornar a clube, mas morreu horas depois ao mergulhar em rio entre Juazeiro e Petrolina (PE)

Heré Barril atuou por equipes como Timbaúba e Petrolina, de Pernambuco (Foto: Reprodução)

Heré Barril atuou por equipes como Timbaúba e Petrolina, de Pernambuco (Foto: Reprodução)

O jogador de futebol Roberto de Lucas Santos, 23 anos, conhecido como Heré Barril, morreu afogado na tarde desta quinta-feira (13) no Rio São Francisco, entre as cidades de Juazeiro, no Vale São-Franciscano, e Petrolina, no Sertão pernambucano. Segundo o Globoesporte.com, ele atuava como meia e jogou pela equipe do Petrolina em 2015. Desta vez, ele participava de treinos avaliativos para formação do novo elenco do clube, mas acabou morrendo horas depois.

O último time em que o jogador atuou foi o Timbaúba-PE, mas ele pretendia voltar a jogar pela Fera Sertaneja para ficar perto da família.

Ao Globoesporte.com, o treinador de goleiros do Petrolina-PE, Clailton Ribeiro, falou sobre a última vez em que se encontraram, horas antes da tragédia. “Ele entrou no vestiário para me agradecer. Disse: ‘professor, obrigado por me dar a oportunidade de trabalhar fazendo o que eu gosto, que é jogar futebol. Vou te ajudar a colocar esse time na primeira divisão’, disse Clailton.

Uma das equipes da carreira de Heré publicou um vídeo para homenagear o atleta morto. “A família Timbaúba FC sentirá sua falta… pois não é apenas Futebol”, dizem no vídeo, que mostra momentos do atleta no clube. Assista.

O Petrolina-PE também se solidarizou com a família de Heré – que deixou mulher e uma filha – e emitiu nota lamentando o falecimento do jogador. Confira o comunicado na íntegra.

“O Petrolina Social Futebol Clube vem por meio desta nota comunicar e lamentar o falecimento do atleta Roberto de Lucas Souza Santos, conhecido como Heré Barril, de 23 anos, que foi encontrado na Ilha do Fogo. O atleta que já jogou pela Fera Sertaneja sob o comando do técnico Neco (2015) e foi junto ao treinador para o Timbaúba, voltou para o Vale do São Francisco por causa de sua família e na tentativa de retornar ao elenco do Petrolina. Atualmente Heré participava do grupo de atletas que passavam pelos treinos de avaliação física e técnica para, se avaliado positivamente, compor futuramente a equipe que será comandada pelo técnico Andrade. O clube lamenta imensamente a perda irreparável da família do jovem atleta. Que todos que admiravam o Heré Barril encontrem o conforto para amenizar esta dor.”

Categorias: Local

Sobre o Autor

Herbert Soares

Sou um amante do jornalismo. Muito embora não tenha tido oportunidade para me tornar um jornalista, de fato. Diante da felicidade do convite do Jornal de Caruaru, passo a colaborar com Clipping de notícias diversas. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*