Prefeitura de Caruaru faz campanha educativa para alertar sobre a proibição do trabalho e exploração infantil

O foco é alertar a população em geral para a proibição do trabalho infantil, abuso e exploração sexual, venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes.

prefeitura-campanha-exploração-infantil

Fotos: Divulgação Seic / PMC

Durante os festejos da Semana Santa a Prefeitura de Caruaru, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, está promovendo no município a Campanha Atenção Redobrada.

As equipes de abordagem já estão percorrendo o entorno e os polos da Rua Silvino Macedo, Alto do Moura e Feira de Artesanato para orientar turistas, visitantes, ambulantes e comerciantes sobre o tema. Nesses locais os agentes estão fazendo a distribuição de panfletos, fixação de cartazes e adesivos, e promovendo atividades socioeducativas, realizando pré-cadastro e identificação de crianças com pulseiras onde constam nome e telefone dos pais.

AÇÃO SEMANA SANTA - SDSDH.JPG

“Através de ações como esta esperamos ajudar a promover as medidas específicas de proteção às crianças e adolescentes do município e diminuir a violação dos seus direitos”, pontuou o secretário Fernando Silva.

A programação da Semana Santa em Caruaru conta com circuito gastronômico, atrações culturais no Alto do Moura e na Feira de Artesanato, além de shows na Rua Silvino Macedo, onde também acontece a Feira de Economia Criativa.

WhatsApp Image 2017-04-13 at 20.16.18

WhatsApp Image 2017-04-13 at 20.16.20

WhatsApp Image 2017-04-14 at 12.01.02

WhatsApp Image 2017-04-14 at 12.26.04

WhatsApp Image 2017-04-14 at 12.26.29

Categorias: Geral

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Não sou jornalista (ainda) No entanto, colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e da Cultura e do lazer para o Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*