Alunos da Comunidade do Pau Santo plantam 160 mudas de árvores

Reserva Ambiental Serra dos Cavalos também será agraciada com plantio de mudas em um próximo evento.

Várias espécies nativas foram plantadas pelos alunos

Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida , em Pau Santo, participaram do plantio .

Cerca de 80 alunos da Escola Municipal Nossa Senhora Aparecida participaram, nessa terça (16), do plantio de algumas espécies de árvores como Pau Ferro, Pau Formiga, Sabiá, Craibeira, Pinheirinho, Paineira Vermelha, Acácia Cubana e Sombreiro.

A ação, segundo a prefeitura, é para minimizar os efeitos da emissão de carbono durante o lançamento do São João, realizado na última segunda. As mudas foram doadas pela Empresa de Urbanismo e Planejamento de Caruaru (URB).

Nova ação – No dia 5 de junho, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, a URB, em parceira com a Associação Conhecer e Preservar e a Fundação de Cultura e Turismo, irá plantar mudas no Parque Ecológico Professor João Vasconcelos Sobrinho, que fica na região da Reserva Ambiental Serra dos Cavalos.

Pau-Santo-alunos-plantio-de-mudas

O plantio ocorrerá após dois incêndios, um deles que durou cerca de três dias, que devastaram cerca de 5 hectares da reserva, que é a única com Mata Atlântica no interior de Pernambuco.

news

Assine nossa Newsletter e receba, cedinho, as principais notícias do Jornal de Caruaru em seu e-mail:

Assine a newsletter do Jornal de Caruaru

Categorias: Local

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Não sou jornalista (ainda) No entanto, colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e da Cultura e do lazer para o Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*