Coluna do Dia – MEMÓRIA CURTA – Por Malude Maciel

Fala-se que brasileiro tem memória curta, pois não grava quase nada referente à sua História e sobre Política, logo esquece os acontecimentos, até os mais graves e recentes.

Malude Maciel

Malude Maciel

Há motivos de sobra para a população brasileira cobrar do governo o cumprimento das Leis e das promessas feitas nas campanhas eleitorais, porém falta-nos espírito crítico, participação e exigências. Noutros países tudo é questionado atentamente para o cidadão não ser lesado. Aqui se paga uma exorbitância de tributos sem melhorias na saúde, na educação nem na segurança e arcamos com prejuízos causados pela má administração. Basta citar a situação atual da Nação.

Inúmeras contradições, ao prometido nos discursos de candidatos hoje eleitos e exercendo seus almejados soberanos cargos, são reconhecidas como: o aumento do preço dos combustíveis e da energia elétrica; coisa que foi promessa mentirosa só para puxar votos.

Houve manifestações positivas nas ruas, quando o povo quis abaixar o preço de passagens, no entanto, bilhões estão sendo surrupiados e ninguém se mexe enquanto a corrupção campeia.

Com a aprovação do impeachment da presidente houve um primeiro passo, mas não resolveu a questão, com mudança governamental e nas Legislações que impedem o crescimento e a seriedade com o erário e a causa pública, pois nas urnas fica difícil solucionar devido à falta de esclarecimento do eleitor incauto, ludibriado pelas falácias tão bem arquitetadas e usadas pelos candidatos e seus marqueteiros.

Urgem modificações radicais nos gastos federais, estaduais e municipais, readequação na economia, com controle de receitas e despesas e, sobretudo, seriedade, monitoramento e eficiência, pois torcemos por qualidade de vida do brasileiro e não iremos desistir do Brasil…

fan
botaocurtaface

Categorias: Malude Maciel

Sobre o Autor

Malude Maciel

Escritora, poetisa, membro da Academia Caruaruense de Cultura, Ciências e Letras e colunista do Jornal de Caruaru.

Deixe um comentário

Você está autenticado como Malude Maciel | Sair

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
Malude Maciel
wpDiscuz