Coluna Ética e Política – PARABÉNS CARUARU! – Por Erick Lessa

Caruaru completa 160 anos de sua elevação de Vila à Cidade, o que ocorreu nos idos de 18 de maio de 1857. Caruaru de grandes dimensões territoriais exerce um importante papel no Agreste Pernambucano, com desafios diários para se consolidar nessa liderança regional.

Erick Lessa

Erick Lessa

A nossa capital do Agreste, o nosso “País de Caruaru”, na mais pura expressão de Nélson Barbalho, tem aptidão de acolher os que aqui chegam, e de maneira muito hospitaleira e carinhosa adota os seus visitantes e os transforma em profundos apaixonados por essa cidade de riquíssima cultura, do belíssimo monte do Bom Jesus, da maravilhosa gastronomia e acima de tudo do povo lutador e que ama essa linda e apaixonante terra.

Assim aconteceu comigo, quando fui recebido e acolhido há quase 10 anos, e em seguida adotado, quando através da legislatura da Câmara de Vereadores, em 2012, numa propositura do vereador, à época, Adolfo José, concedeu-me o título de cidadão de Caruaru, fato que me deixa extremamente lisonjeado e ainda mais amante dessa terra, onde quero viver com minha família até o fim dos meus dias.

Nossa querida cidade tem um povo extremamente empreendedor e com imensa capacidade de resiliência, pois mesmo diante dessa grave crise enfrentada pelo país continua a produzir e gerar renda, movimentando a economia do nosso povo e acima de tudo, recolhendo os impostos ao poder público municipal, que tem o dever fomentar e desenvolver a cidade e prestar os serviços públicos adequados à população.

Diante de tamanha beleza e verdadeira expressão de capital do Agreste deve ser melhor tratada e, ao tempo que a parabenizamos por essa data comemorativa, desejamos que Deus possa abençoar nossa querida Caruaru, com governantes sintonizados com os anseios da população, a fim de que ela possa evoluir e prestar melhores serviços de saúde, educação, mobilidade, moradia, infraestrutura e acima de tudo, segurança pública ao seu povo acolhedor. Parabéns Caruaru e a sua vencedora gente!

Fica a reflexão. Fique atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios através do e-mail: ericklessa04@gmail.com.

 

Esta Coluna tem o oferecimento de:

Etigraf

Sobre o Autor

Erick Lessa

Erick da Silva Lessa, 39 anos de idade. Delegado de Polícia de Pernambuco, Professor Universitário. Bacharel em, Direito, com especialização em Segurança Pública e Cidadania. Destacada atuação na PCPE, principalmente por dirigir operações de combate à corrupção como Ponto Final I e II e Hipócrates (corrupção na área médica). Em 2016 concorreu ao cargo de prefeito de Caruaru, alcançando a expressiva votação de 41.102 votos, no pleito municipal. Sugestões, elogios ou críticas escreva para o e-mail: ericklessa04@gmail.com

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*