Compesa diminui cinco dias no calendário de abastecimento d’água de Caruaru.

O racionamento que, antes, era de cinco dias com água e vinte sem, agora é cinco com água e quinze sem.

Compesa - Banho - Chuveiro

A partir desta terça-feira, a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) diminui o racionamento de água em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O tempo sem água nas torneiras está sendo reduzido de 20 para 15 dias. O novo rodízio, de cinco dias com água para 15 dias sem, reduz em cinco dias o intervalo sem abastecimento.

A medida foi definida pelo governador Paulo Câmara durante reunião com presidente da companhia, Roberto Tavares e acontece graças às chuvas atingiram a região do município de Bonito, onde fica a Barragem do Prata, que alcançou índice de 79,4 % da sua capacidade total de armazenamento, que é de 42 milhões de metros cúbicos de água. O volume acumulado já garante segurança hídrica para prorrogar o uso da água do Prata até o próximo verão.

A expectativa da Compesa é reduzir mais o calendário de distribuição e ofertar mais água para Caruaru e outros municípios após a conclusão da obra para ampliação das estações de bombeamento do Sistema do Prata/ Pirangi, prevista para setembro próximo.

Categorias: Cidades, Geral

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Você está autenticado como Anita Torres | Sair

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
Anita Torres
wpDiscuz