11 cirurgias cardiológicas foram realizadas no HMV durante 1º mês

José Lucas Rodrigues, 51 anos, foi o primeiro paciente a passar pela cirurgia cardiológica na unidade

Equipe da Unidade coronariana do HMV

Equipe da Unidade coronariana do HMV

No final do mês de maio, o Hospital Mestre Vitalino passou a ofertar 10 leitos de UTI coronariana, uma complementação ao atendimento cardiológico já prestado na unidade. Durante o primeiro mês de funcionamento 42 pacientes foram admitidos na unidade e 35 deles receberam alta médica.

Os novos leitos tornaram possível a realização de cirurgias cardiológicas. O serviço completou um mês de funcionamento na última quinta (06), totalizando 11 procedimentos cirúrgicos neste período. O serviço de alta complexidade é referência para a 4ª Região de Saúde, que compreende 52 municípios do Agreste.

José Lucas Rodrigues, 51 anos, foi o primeiro paciente a passar pela cirurgia cardiológica na unidade

José Lucas Rodrigues, 51 anos, foi o primeiro paciente a passar pela cirurgia cardiológica na unidade

José Lucas Rodrigues, 51 anos, foi o primeiro paciente a passar pela cirurgia cardiológica na unidade, e demonstrou satisfação em poder realizar o procedimento na cidade que reside. “Quando comecei a sentir as dores no peito, procurei um hospital e depois do diagnóstico fui encaminhado para a lista de espera, eu moro no sítio Lajes, zona rural de Caruaru, e tinha uma possibilidade de eu ter que ir para Recife, mas dentro de 15 dias eles já conseguiram me colocar aqui no Mestre Vitalino. Desde que entrei nesse hospital que eu sou bem tratado por todo mundo, não tenho do que reclamar”.

Todos os atendimentos para cirurgias cardiológicas são regulados, o que significa que os pacientes são encaminhados de outras unidades para o HMV, via Central de Regulação da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES). O Hospital Mestre Vitalino fica localizado na avenida Amazonas, Rod. BR-104, 175, bairro Luiz Gonzaga.

Categorias: Geral

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*