​Posse do Conselho Estadual LGBT ganha reforço da SDSCJ

O colegiado que estará à frente do Conselho Estadual dos Direitos da População LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) de Pernambuco no biênio 2017-2019 foi empossado no final da manhã desta quarta-feira (16).

Conselho LGBT 2017-2019 - Foto Pedro Luiz

A solenidade aconteceu no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) e o secretário de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, Roberto Franca, foi representado pelo gerente geral de Articulação com os Conselhos, Órgãos Colegiados e Mediação de Conflitos, Josenildo Sinésio.

“O momento político e econômico é desafiador e o maior desafio dos novos conselheiros é trabalhar para buscar os caminhos para garantir o encaminhamento das demandas do segmento. A luta é para buscar e garantir direitos e a SDSCJ é parceira nessa luta”, afirmou Josenildo Sinésio.

O Conselho é formado por 22 representantes titulares: onze ligados a instituições da sociedade civil que atuam na defesa dos direitos da população LGBT e onze representantes das secretarias estaduais. Há também 22 suplentes, onze governamentais e onze das entidades representativas do segmento.

A SDSCJ estará representada no Conselho pelo coordenador da Coordenadoria Estadual da Política LGBT, ligada à Secretaria Executiva de Segmentos Sociais (SESES), Marcone Costa, e pela técnica da SESES, Íris de Fátima.

A solenidade foi prestigiada por representantes das secretarias estaduais, prefeituras municipais, Ministério Público de Pernambuco (MPPE), deputados e mais de duas dezenas de entidades e grupos que atuam na defesa, assessoria e promoção dos direitos do segmento LGBT em Pernambuco.

O Conselho é um espaço de diálogo entre a sociedade civil e o Governo do Estado sobre as políticas públicas voltadas para a população LGBT em Pernambuco.​

Categorias: Cidades, Geral

Sobre o Autor

Herbert Soares

Sou um amante do jornalismo. Muito embora não tenha tido oportunidade para me tornar um jornalista, de fato. Diante da felicidade do convite do Jornal de Caruaru, passo a colaborar com Clipping de notícias diversas. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Você está autenticado como Herbert Soares | Sair

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
Herbert Soares
wpDiscuz