SBT desbanca Record e volta a ser vice-líder em todo o Brasil

O SBT acaba de dar a volta por cima e reassumir o segundo lugar na audiência em todo o Brasil. É o que informa o colunista Ricardo Feltrin.

SBT Record

De acordo com a publicação, a emissora de Silvio Santos superou a queda nos índices, causada pelo corte de sinal em algumas operadoras de TV paga em São Paulo e no Distrito Federal.

Enquanto a Record e a RedeTV! foram bastante prejudicadas com a perda de público, na média nacional das 24 horas, o SBT registra 5.4 pontos de média no mês de julho, superando a Record, que está com 5.2. No mês anterior, a Record havia ficado na frente com um décimo a mais no PNT, onde cada ponto equivale a 240 mil domicílios.

A Globo, por sua vez, segue liderando com 13.9 pontos na média das 24 horas, índice superior à soma de todas as outras concorrentes. Ainda segundo a nota, a média do SBT também supera o mês de março, um mês antes do seu sinal ser cortado nas operadoras das duas regiões. Na época, o canal registrou 5.3 pontos de média.

Enquanto isso, a Record caiu de 5.7 pontos para 5.2, e a RedeTV!, de 0.41 para 0.38. A Globo e a Band, apesar de estarem intactas com o seu sinal, acabaram perdendo audiência, no comparativo de março e julho. Foram 14.3 pontos na época, contra 13.9 neste mês para a Globo, e a Band caiu 0.5%, fechando julho com 1.49 no PNT.

Diretores de SBT e Record, Murilo Fraga e Marcelo Caetano trocaram indiretas nas redes sociais sobre os índices de audiência medidos pelo Ibope.

“Eles [Record] adoram tanto a faixa horária entre 07h e 00h que, amanhã cedo, terão um “treco” ao verem os números de julho em SP!”, escreveu Murilo Fraga, diretor de programação do SBT, em seu perfil no Twitter na noite do último domingo (30).

Ontem à noite, foi a vez de Marcelo Caetano rebater a indireta na rede social. “Ué? Até ontem o instituto era suspeito e os números não valiam nada… Hoje valem? Pode isso produção??? Kkkk buá kkkk o choro é livre Kkkk”, disse o diretor de programação da Record.

Atualmente, Record e SBT travam disputa acirrada por audiência em São Paulo e na média nacional, na média das 7h à 0h e das 24h.

Enquanto Fraga é conhecido por reclamar dos números do Ibope, a Record é criticada por desprezar a faixa da 0h às 6h59, onde vende a maioria do espaço (de 1h15 às 5h59) para exibição de programação religiosa da igreja Universal.

Vale lembrar que, na faixa entre 7h e 0h de julho, horário comercial, o SBT deve fechar na terceira colocação.

Categorias: Na TV

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Você está autenticado como Esther Vivacqua | Sair

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
Esther Vivacqua
wpDiscuz