Náutico fecha com estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, para jogos da Série B

Partida contra Internacional já poderá ocorrer no estádio centralino, que também receberá confrontos contra Boa Esporte, Guarani e ABC

Clube Náutico Capibaribe
A torcida do Náutico vai ter que pegar a BR-232. A diretoria do clube está muito próxima de oficializar o estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, como a “casa alvirrubra” na Série B durante o mês de outubro. Com os vetos das diretorias do Santa Cruz e Sport para que o Timbu recebesse os jogos contra Boa Esporte (dia 30 de setembro), Guarani (dia 14 de outubro) e ABC (dia 20 de outubro), no Arruda e Ilha do Retiro, respectivamente, o estádio do Central passou a ser a alternativa mais viável e apenas aspectos burocráticos separam o acordo. Tanto que, além desses três jogos, os alvirrubros estudam já levar o confronto contra o Internacional, no dia 23, próximo do Náutico como mandante no Brasileiro, para o agreste do estado.

O Timbu não poderá usar a Arena de Pernambuco em outubro já que estádio estará cedido ao longo do mês a dois eventos religiosos. Procurado pela reportagem do Superesportes, o vice de futebol alvirrubro, Diógenes Braga, confirmou que o acerto para levar os jogos para o Luiz Lacerda está praticamente fechado.

“Está bem encaminhado para isso. Temos apenas que conferir a questão legal de operação do estádio e as liberações. Mas a tendência é que esses jogos sejam disputados mesmo em Caruaru”, pontuou o dirigente, que também adiantou a possibilidade de receber o Internacional no Luiz Lacerda.

“Como teremos que transferir os jogos de outubro para Caruaru, também estamos estudando a possibilidade de levar já o jogo contra o Internacional para lá. Seria uma opção do clube, baseado em uma questão técnica de melhor adaptação ao estádio. Já que iremos jogar em Caruaru, que seja o quanto antes”, pontuou Diógenes.

Essa não seria a primeira vez que o Náutico levaria para Caruaru um jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Pela Série A de 2009, após receber punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva com a perda de um mando de campo, o clube recebeu o Santo André no estádio centralino. E com o apoio de 13.434 e gols de Carlinhos Bala venceu a partida por 2 a 1. Do Superesportes.

Categorias: Cidades, Geral

Sobre o Autor

Herbert Soares

Sou um amante do jornalismo. Muito embora não tenha tido oportunidade para me tornar um jornalista, de fato. Diante da felicidade do convite do Jornal de Caruaru, passo a colaborar com Clipping de notícias diversas. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*