‘Vai ter troco’. Diz líder do DEM após perder ministro e senador para PMDB

“Nossa relação fica extremamente fragilizada. Não é assim não”

"Vai ter troco", disse o deputado  Efraim Filho (PB)

“Vai ter troco”, disse o deputado Efraim Filho (PB)

A declaração do presidente nacional do PMDB, senador Romero Jucá (RR), de que o senador Fernando Bezerra Coelho (PE) e o filho dele, o ministro Fernando Bezerra Coelho Filho (Minas e Energia), vão migrar para o partido abriu uma crise entre o DEM e o governo.

O partido do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ) e do ministro Mendonça Filho (Educação) estava negociando com os dissidentes do PSB e agora pretende revidar a ação do partido do presidente Michel Temer.

“Vai ter troco”, disse à Folha Efraim Filho (PB), líder da bancada de 30 deputados, a oitava da Câmara.

“Nossa relação fica extremamente fragilizada. Não é assim não”, disse o deputado, segundo quem houve um “desconforto generalizado” no comando do partido.

O primeiro capítulo da disputa entre PMDB e DEM por dissidentes do PSB aconteceu em julho.

À época, quando percebeu o assédio do DEM para inflar sua bancada, Temer foi à casa da líder do PSB, Tereza Cristina (MS), para oferecer o PMDB como legenda para receber os cerca de 15 insatisfeitos do partido.

Apesar de se dizer independente, o PSB costumava acompanhar o governo em votações importantes.

No entanto, a cúpula do partido resolveu punir seus parlamentares que votassem a favor das reformas trabalhista e da Previdência, o que rachou o partido.

Nesta quinta-feira (31), Jucá anunciou que o PMDB receberia o senador, o ministro e outros dissidentes.

Bezerra Coelho disse a aliados que as conversas com o PMDB estavam evoluídas, mas que ainda precisava de algumas garantias do partido em Pernambuco para bater o martelo.

Ele terá conversas antes do feriado de Sete de Setembro, na semana que vem, para, então, fazer o anúncio oficial.

Rodrigo Maia, responsável pelo diálogo com os dissidentes do PSB, não quis comentar o assunto.

Categorias: Cidades, Política

Sobre o Autor

Herbert Soares

Sou um amante do jornalismo. Muito embora não tenha tido oportunidade para me tornar um jornalista, de fato. Diante da felicidade do convite do Jornal de Caruaru, passo a colaborar com Clipping de notícias diversas. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*