A gestão Raquel Lyra é palco de mais uma injusta e triste agressão aos artistas caruaruenses

Como diz Davi Cardoso – É   B O M B A !

Estação-Ferroviária-casa-do-cordel

A transcrição, abaixo, é um relato de Nelson Lima, artista caruaruense que na maioria das vezes trabalha gratuitamente para Fundação de Cultura no intuito de ver nossa arte crescer e se fortalecer. A gestão da prefeita Raquel Lyra, no entanto, coloca obstáculos que impedem o bom desenvolvimento dos trabalhos destes verdadeiros heróis da cultura da Terra do Mestre Vitalino.

Segue o desabafo:

Hoje à tarde fui levar o material para Casa do Cordel, pois pela noite teríamos um evento em homenagem aos 100 anos de nascimento de José Condé. Tinha 8 volumes, caixas, bolsas e etc no meu carro, e não pude entrar na Estação! Mesmo dizendo que era pra Casa do cordel, o pessoal do Hotel Nordeste disse que eu não tinha autorização. Da 1ª vez relevei agora na segunda vez me arretei…. Daí, estacionei na corrente e dei 4 caminhadas com os volumes. Aproveitei para tirar fotos de alguns veículos PRIVILEGIADOS que podem entrar na Estação. Veículos de pessoas que trabalham em outras áreas profissionais e nós artistas trabalhando 0800, para a cultura de Caruaru não podemos! Cada gestão com sua indigestão!

Aí depois vem aquele conhecido figurante do palácio Jaime Nejain reclamar, ao Jornal de Caruaru, que estamos batendo demais na gestão da prefeita. Mas como ficar calado diante de uma indignação dessas? “Assim não pode. Assim não dá!”

As imagens valem mais que mil palavras:

Pátio da estação ferroviária 3

Pátio da estação ferroviária 4

Pátio da estação ferroviária 5

Pátio da estação ferroviária 2

Pátio da estação ferroviária 1

Pátio da estação ferroviária 4

 

Categorias: Caderno Cultural, Local

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*