Agrestina inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde

Thiago Nunes denominou a UBS com o nome da professora Theresa Maria da Conceição

Agrestina inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde 3

Na última quarta-feira (11) Agrestina inaugurou a Unidade Básica de Saúde – UBS – Theresa Maria da Conceição, que fica localizada no Loteamento Nezinho Maciel. Este é o segundo equipamento de saúde que o município entrega em menos de quatro meses.

Estiveram presentes o prefeito do município, Thiago Nunes, a primeira dama e secretária adjunta de Saúde, Renatta Linhares, e o vice-prefeito, Zito da Barra. Secretários municipais, vereadores, funcionários públicos e a população em geral também estiveram prestigiando o momento.

Agrestina inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde 2

A nova UBS irá beneficiar a população desta localidade com atendimentos gratuitos em pediatria, ginecologia, clínica geral, enfermagem e odontologia. Os principais serviços oferecidos serão consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica.

Ao final do momento, o prefeito, Thiago Nunes, acompanhado da primeira dama e secretária adjunta de Saúde, Renatta Linhares, do secretário de saúde, Manassés Leite, do presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Tavares, e do filho da homenageada, Libério Antônio de Lima, cortaram a fita que simbolizou a inauguração oficial da Unidade de Saúde.

Agrestina inaugura mais uma Unidade Básica de Saúde 1

A homenageada:

A UBS recebeu o nome uma pessoa que teve uma contribuição significativa na formação de muitos agrestinenses, a professora Theresa Maria da Conceição, que lecionou por muito tempo no Colégio Estadual Professor José Constantino. Sua contribuição não parou por aí, Dona Therezinha, como era conhecida, se preocupava com o bem estar das pessoas mais carentes, guardando ao final de todo mês uma quantia de seu salário para comprar a medicação daqueles vizinhos mais necessitados. Seu filho, Libério Antônio de Lima, emocionado, agradeceu a homenagem concedida à sua mãe.

Categorias: Cidades

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*