Ana Albuquerque diz que em 2017 a saúde recebe o maior investimento municipal dos últimos cinco anos

Dados foram divulgados na 13ª Audiência Pública da Secretaria de Saúde

13ª Audiência Pública de saúde - 10-10-17 2

A Secretaria de Saúde de Caruaru divulgou, nesta terça-feira (10), na 13ª Audiência Pública, na Câmara dos Vereadores, dados da prestação de contas e dos investimentos nos serviços de saúde, do segundo quadrimestre do ano vigente. Caruaru injetou cerca de 60 milhões de reais na saúde, o que representa o maior investimento dos últimos cinco anos, chegando a um percentual de quase 26%, superior ao que determina a legislação, que é de 15%.

Na audiência, estiveram presentes a secretária de Saúde, Ana Maria Albuquerque, secretários executivos de algumas das gerências da Secretaria de Saúde, gestores das UPA’s municipais, SAMU Caruaru e outras unidades. Também vereadores, representante da IV Geres, profissionais de saúde e sociedade civil.

13ª Audiência Pública de saúde - 10-10-17 3

Todo o investimento foi aplicado em 72 ESF’s, quatro Centros de Saúde, 21 unidades especializadas e quatro unidades de urgência e emergência.

Nas Unidades de Saúde da Família foram realizadas mais de 11 mil consultas, as UPA’s atenderam 96.326 pessoas e mais de 139 mil exames de apoio ao diagnóstico foram ofertados pela rede municipal de saúde.

13ª Audiência Pública de saúde - 10-10-17 1

A secretária Ana Maria Albuquerque destacou, ainda, a importância no crescimento do investimento em saúde no município de Caruaru. Vale ressaltar, também, o incremento de mais 690 USG’s gerais, 100% de aumento em USG obstétrica, passando de 240 para 480, seguido da mesma porcentagem em USG morfológica e 25% nas cirurgias eletivas. Todos os dados citados correspondem ao número mensal.

Outro dado importante divulgado refere-se aos partos realizados na maternidade Casa de Saúde Bom Jesus, que continua tendo números satisfatórios de partos normais, sendo 60% contra 40% de cesáreo

Categorias: Local

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz