Coluna Ética e Política – Será que a gestão municipal não conhece a Lei Orgânica? – Por Erick Lessa

Essa semana mais uma polêmica na gestão de Caruaru, que não para de surpreender nessa administração de menos de 10 meses, que em tão pouco tempo não cansa de fazer trapalhada.

Erick Lessa

Erick Lessa

A gestão municipal enviou à Câmara de Vereadores de Caruaru um projeto de Lei que visava regulamentar seleções simplificadas no âmbito do executivo municipal, mas para surpresa de alguns vereadores, capitaneados por uma das importantes lideranças pensantes que surgiram nessa legislatura, o vereador Daniel Finizola, a quem congratulamos, observaram que o tal projeto de Lei feria a Lei Orgânica do Município de Caruaru, que prevê que a licença maternidade da mulher trabalhadora do nosso município é de 6 meses.

O que pareceu foi que o executivo municipal não conhecia a Lei Orgânica do Município, que significa a constituição da nossa cidade e que regulamenta todo o ordenamento jurídico do município.

A gestão de nossa cidade dá claros sinais de descompasso na sua administração, com secretários em total dissonância com a gestora e vice-versa, com reiterados equívocos, como contratações sem licitação de merenda escolar o que gerou abertura de investigação por parte do Ministério Público Federal (MPF), recomendações dadas pelo TCE não seguidas pela gestão de Caruaru, como no caso do São João da cidade, que também gerou abertura de procedimentos em vários órgãos, entre outros inúmeros equívocos que estão sendo percebidos pelos caruaruenses.

Cada vez mais verifica-se o despreparo da gestora municipal e a incapacidade de se aconselhar com as cabeças pensantes da cidade, principalmente com os mais experientes nessa área, algo que também já é percebido por todos, que alegam que a gestora não ouve e nem aceita construtivas sugestões.

Fica a reflexão. Esteja atento à próxima edição da coluna Ética e Política, que é divulgada todas as quintas-feiras. Você pode dar sugestão de temas, fazer críticas e elogios para o e-mail: ericklessa04@gmail.com.

Banner-Erick

Esta Coluna tem o oferecimento de:

Etigraf

Sobre o Autor

Erick Lessa

Erick da Silva Lessa, 39 anos de idade. Delegado de Polícia de Pernambuco, Professor Universitário. Bacharel em, Direito, com especialização em Segurança Pública e Cidadania. Destacada atuação na PCPE, principalmente por dirigir operações de combate à corrupção como Ponto Final I e II e Hipócrates (corrupção na área médica). Em 2016 concorreu ao cargo de prefeito de Caruaru, alcançando a expressiva votação de 41.102 votos, no pleito municipal. Sugestões, elogios ou críticas escreva para o e-mail: ericklessa04@gmail.com

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz