Gestores Culturais de 122 municípios se reunirão na Paraíba em Encontro de Formação

Representantes de Municípios e Instituições dos Estados do Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, inscritos na Formação para Elaboração de Planos Municipais de Cultura, vão participar do II Encontro Regional NORDESTE que acontece este mês de outubro, dessa vez na Paraíba.

Paulo Nailson - gestores culturais

O foco central desse segundo encontro presencial vincula-se ao reforço metodológico do processo de construção de um Plano Municipal de Cultura. A programação prevê uma explanação geral sobre o método aplicado ao desenvolvimento dos Planos de Cultura, mas o protagonismo desta vez será dos representantes municipais, que terão a oportunidade de apresentar um esboço do trabalho que vem sendo elaborado na Plataforma PMC.

Ao todo, são 211 gestores habilitados inscritos de 122 municípios de todas as regiões do Brasil. O município de Caruaru é representado por Paulo Nailson, que anteriormente esteve à frente da implantação do Sistema Municipal de Cultura. Nailson atualmente é assessor no Poder Legislativo do município e participa da formação desde janeiro como representante de Organização Cultural pela Casa do Pife. Essa formação é realizada pelo Ministério da Cultura (Minc) e UFBA e termina em dezembro.

Paulo Nailson - gestores culturais

O evento é uma convocação da Escola de Administração da Universidade Federal da Bahia (UFBA), junto com Universidade Federal de Santa Catarina, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Universidade do Estado de Minas Gerais e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, com o apoio da Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Institucional (SADI) do Ministério da Cultura, em parceria com a Universidade Federal da Paraíba e do SEBRAE – PB.

 

Leia mais clicando na imagem abaixo

Banner caderno_cultural

Categorias: Caderno Cultural

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Deixe um comentário

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
avatar
wpDiscuz