Hérlon Cavalcanti nos dá conta da preparação do museu da Rádio Cultura do Nordeste que vai completar 60 anos no próximo ano.

Museu da Rádio Cultura

Herlon-Cavalcanti

Herlon Cavalcanti

Em 2018, a Rádio Cultura do Nordeste AM-1130 completa 60 anos de existência. Os irmãos Zé e Onildo Almeida adquiriram a emissora de Jaime Mendonça, depois da família Lyra. A rádio sempre prestou bons serviços à população de todo o Nordeste. Sua força está na originalidade, imparcialidade, credibilidade, competência e bons profissionais. Grandes nomes já passaram pela emissora, profissionais de muito gabarito, que, hoje, estão nos grandes centros da mídia.

O tempo foi passando, a emissora foi pontuando sua marca no mundo da comunicação com muita competência, credibilidade e firmeza, mantendo sempre uma programação respeitando o jornalismo, a ética, a cobertura das grandes festas, da pratica esportiva, do mundo da segurança pública, sem perder seu regionalismo, a cultura popular e os grandes programas de debates.

O presidente da rádio, Júnior Almeida, lançou a ideia de construir um espaço na própria emissora que contemple o Museu da Rádio Cultura. Esse local vai ser de total importância para manter viva a história e a memória ativa das pessoas.

Estou organizando todo o acervo de vinil. Depois vamos para as fitas de rolos e cassetes. Também vamos digitalizar as grandes reportagens através do seu acervo, realizar entrevistas e gravações em vídeo com os grandes comunicadores que marcaram a história e que estão vivos. Iremos mostrar para o público o acervo fotográfico da emissora, relatos dos funcionários e colaboradores, restaurar algumas peças que fizeram parte da sua história, bem como criar uma réplica do primeiro estúdio e, claro, trabalhar pedagogicamente esse espaço para que ele se transforme em um local lúdico de convívio permanente. Vamos fazer tudo isso sob os olhares atentos dos historiadores da cidade.

Hoje a emissora está em um momento marcante da nossa história. Com uma audiência fabulosa, mantendo-se no topo das grandes rádios mais ouvidas de toda a região, sendo a primeira mais acessada. Os programas Mesa Redonda e A Feira de Caruaru estão no ar há mais de 50 anos, rompendo a barreira do tempo e se perpetuando como líderes de audiência. Isso sem falar na programação diária, que traz sempre bons profissionais e uma equipe de comunicadores, jornalistas e servidores supercompetentes. Nos bastidores, a força e a coragem do gerente comercial, Jonas Cristian, e do diretor executivo, Junior Almeida, fazem essa orquestra funcionar perfeitamente.

Caruaru vai festejar esse espaço! Vamos aguardar que, em breve, teremos novidades.

Categorias: Caderno Cultural

Sobre o Autor

Herlon Cavalcanti

Herlon Cavalcanti é Poeta, escritor, radialista, colunista e jornalista. Gosta de ver a vida com arte e poesia.

Deixe um comentário

Você está autenticado como Herlon Cavalcanti | Sair

Seja o Primeiro a Comentar!

Notify of
Herlon Cavalcanti
wpDiscuz