Artigo – Faça a VIDA valer a pena! – Por Ana Slaviero

“Quando algo se expressa em forma de dificuldade, significa que chegou a hora de nos livrar dela.”

Ana Slaviero - Coach de Alta Performance

Ana Slaviero – Coach de Alta Performance

Não sei o que você está vivendo agora, porém quero te dizer seja feliz hoje, aproveite sua vida agora. Não espere que a felicidade apareça no futuro, mas tente aproveitar o que a vida tem de melhor AGORA! Permita-se a ler o conteúdo deste post e tome uma decisão! Qual a história que eu quero construir a partir de agora que vou ter orgulho de contar? Experimente faça a vida acontecer! Neste post vou te propor passos para você ter mais consciência do sentido da vida e para que possas praticar comportamentos e atitudes que vão fazer a vida valer a pena! Então vamos lá…..

Desafios

Um problema não é uma barreira. É um desafio. O aparecimento de um problema de qualquer tipo significa que chegou a hora de dar um passo à frente. Na sua vida pessoal o desafio não diz: “você não passará”. Ele é apenas um problema — e para cada problema, há uma solução.

Qualidade dos seus pensamentos

É a qualidade do seu pensamento habitual que importa. É isso que constrói ou destrói sua vida. Não é tanto um pensamento em particular, bom ou ruim, mas o tom geral do seu pensamento que determina o seu destino. Se realmente acredita que Deus está trabalhando através de você, receberá tanta inspiração da parte Dele que todas as barreiras no seu caminho cairão.

Por que isso está acontecendo comigo?

Quando surge uma dificuldade as pessoas perguntam: “o que fiz para merecer isso”? A resposta é que nossas experiências são resultantes da totalidade das nossas crenças. Quando algo se expressa em forma de dificuldade, significa que chegou a hora de nos livrar dela, superando o problema seja qual for por meio da oração e de uma conduta sensata. Com frequência as suas dificuldades não devem ser algo do passado, mas um erro que possa estar cometendo no presente. Faça uma breve avaliação da situação e peça a Deus para mostrá-lo. Afinal, Ele se importa com você.

Não viva no passado

Cada vez que desenterra uma antiga queixa ou erro, revivendo-os na sua mente ou, o que é pior, falando neles com alguém, estará simplesmente violando uma sepultura — e sabe bem o que pode encontrar. Deixe seu passado em paz. Viva o presente. Faça hoje uma lei para si mesmo de que não vai tocar no assunto do passado. A vida é preciosa demais para viver no passado. O passado é passado. Creme-o (com o fogo do Amor Divino) com o pensamento no presente.

As coisas que você remói, crescem: quanto mais pensar nas dificuldades, mais ficarão piores. Quanto mais pensar nos aborrecimentos ou injustiças, mais provações continuará recebendo
A lei do perdão: ressentimento, condenação, mágoa, raiva ou o desejo de ver alguém punido, são coisas que apodrecem a alma. Portanto, perdoe.

Deixar as coisas nas mãos de Deus

As pessoas às vezes falam em deixar um problema nas mãos de Deus. Claro que isso é um excelente procedimento, especialmente quando parece que não há mais nada que se possa fazer a respeito. Portanto, você deve estar atento ao significado real dessa frase. Deixar uma coisa nas mãos de Deus não significa simplesmente entregá-la a Deus e depois esquecer a respeito. Significa que, cada vez que o assunto vem à sua mente, deve afirmar que Deus está resolvendo o problema à Sua maneira e que tudo dará certo. Tenha fé na sua própria fé!

Você pode ser o que quiser

Quando realmente desejar ser ou fazer alguma coisa, é um sinal de que Deus quer que você faça aquela coisa e que Ele exprimiu o Seu desejo dando-lhe a capacidade necessária. As pessoas têm diversos tipos de vontades passageiras. Desenvolva seu verdadeiro desejo pensando nele, estudando o assunto, procurando pessoas e locais ligados e, acima de tudo, afirmando que Deus, que lhe deu a vontade, fará com que se realize.

Imagine e comece agora uma nova história para a sua vida, acredite nela e faça o que tem que ser feito!

Exerça seu sentido de vida com consciência. Lembre-se que a vida é curta, porém tendo saúde, disposição, e inteligência você pode torná-la grande. Dê o teu melhor e faça a vida valer a pena!Eu acredito verdadeiramente em você ´, e sei que você pode e merece muito mais do que imagina, faça o que tem que ser feito, a vida pode ser simplesmente muito mais!
——————————————————————————————————————————————————————————

Ana Slaviero nasceu em Ilópolis (RS), é Coach de Alta Performance em Transição de Carreira, formada em Enfermagem e Administração, pós-graduação em Gestão Empresarial e MBA em Auditoria em Saúde. Practitioner/Master em PNL, Professional & Self Coaching (PSC) e Analista Comportamental pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC).

Categorias: Artigos & Opinião

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*