A Idade de Criar é tema de 1° Mostra de Arte realizada pelo Centro do Idoso de Agrestina

“A música que preenchia o ambiente era remédio para os ouvidos”

A Idade de Criar é tema de 1° Mostra de Arte realizada pelo Centro do Idoso de Agrestina

Não existe idade para desenvolver a criatividade e explorar habilidades artísticas, pensando nisso o Centro do Idoso (CCI), de Agrestina, realizou na tarde de ontem (14) sua 1° Mostra de Arte, intitulada de “A idade de Criar”, que colocou em exposição peças artísticas produzidas usuárias que desenvolveram contato com a arte através de aulas de pintura e artesanato oferecidas no Centro.

A decoração no ambiente com luzes de natal, apontando para um período de renascimento que o Natal simboliza, estava em total sintonia com o trabalho ali desenvolvido, que consiste no trabalho social de profissionais comprometidos em levar aos idosos renascimento dia após dia, gerando felicidade, vitalidade e bem-estar. Esse é o segredo que coloca o Centro do Idoso de Agrestina em posição de referência na região.

A Idade de Criar é tema de 1° Mostra de Arte realizada pelo Centro do Idoso de Agrestina (3)

Os olhos estavam atentos a cada detalhe da apresentação teatral do ator Ednilson Leite, e seus alunos de teatro da Escola Municipal Maria Edelvita, que também fizeram parte da programação naquela tarde. As senhoras da melhor idade também ensaiaram uma esquete teatral para levar alegria à seus amigos. A música que preenchia o ambiente era remédio para os ouvidos, e as gargalhadas arrancadas reforçaram a manutenção do estado de alegria, evidenciando o prazer de fazer parte da família CCI.

A Idade de Criar é tema de 1° Mostra de Arte realizada pelo Centro do Idoso de Agrestina (1)

O momento não simboliza apenas a abertura oficial de uma mostra de arte, mas sim a culminância de um trabalho que coleciona histórias transformadoras. Josefa Gomes, que vem de Bonito-Pe para frequentar o CCI Agrestina, conta que sofreu uma paralisia no rosto e por isso sentia dores de cabeça muito fortes, “É maravilhoso, isso é vida, eu tinha dor de cabeça e hoje não tenho mais”, disse. Já a professora aposentada, Tânia do Socorro, conta que se sentia ansiosa em casa, e através das oficinas de pintura se sente melhor, “A pintura me motivou a desenvolver minha criatividade, estou apaixonada pela pintura, disse.

A Idade de Criar é tema de 1° Mostra de Arte realizada pelo Centro do Idoso de Agrestina (2)

Sobre o projeto:

O coordenador do CCI e autor da idealização da Mostra de Arte, Milvio Cordeiro, contou que a ideia já estava formada pois no Centro já existe um trabalho de educação artística que favorece muito as idosas, mas realizar a Mostra foi de grande importância, “Tinhamos a necessidade de mostrar o que elas fazem e a beleza que elas produzem, além de gerar saúde, gera renda financeira”, disse.

Fotos: Adriano Monteiro/ Decom – PMA

Categorias: Cidades

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.