Folha de São Paulo destaca colégio de Petrolina entre os melhores do país no Enem 2016

“O colégio teve mais de 90 alunos aprovados no Enem e o próximo passo desses jovens é a matrícula universitária.”

colégio de Petrolina Plenus 4

Baseado nos dados divulgados pelo Ministério da Educação, o Jornal Folha de São Paulo fez um levantamento para avaliar o desempenho das escolas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016. No ranking das melhores unidades educacionais do país, o Plenus Colégio e Curso de Petrolina, no interior de Pernambuco, aparece na 786ª posição. A instituição é ainda destaque no estado, onde figura entre as 20 que mais aprovaram alunos no exame.

De acordo com a classificação da Folha, o Plenus lidera o ranking das melhores escolas de Petrolina e regiões próximas. Para a Diretora Pedagógica do colégio, Sílvia Santos, o resultado estava dentro das expectativas, uma vez que a unidade, que atende estudantes do Maternal ao Ensino Médio, é destaque na lista por quatro anos consecutivos. “O primeiro lugar na cidade, a 19º posição em Pernambuco e a boa colocação nacional são frutos de um grande trabalho que buscamos realizar constantemente”, salienta.

colégio de Petrolina Plenus 2

Reforçando o levantamento, o jornal paulista ainda apresenta cada número obtido pelas 17.170 escolas públicas e privadas que fazem parte da lista. Pertencente ao grupo das instituições de ensino de qualidade, o Plenus alcançou a média de 612.17 nas provas objetivas e 736.62 na redação.

colégio de Petrolina Plenus 3

A Diretora Pedagógica ressalta que o colégio teve mais de 90 alunos aprovados no Enem e que o próximo passo desses jovens é a matrícula universitária. “Os estudantes já conseguiram a média para entrar no Ensino Superior, agora vão passar pelo processo de escolha de universidade, de vagas dos cursos, para que efetivamente comecem mais essa grande fase em suas vidas”, conclui.

Categorias: Cidades

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.