Receita de farofa com amêndoas e damasco da chef Eliane Kina

Nas festas de fim de ano não pode faltar a farofa para acompanhar os pratos tradicionais da noite. A chef e nutricionista Eliane Kina ensina a fazer uma versão especial de farofa, com amêndoas e damasco. A receita rende 5 porções e leva, em média, 15 minutos para ficar pronta. Veja os ingredientes e o modo de fazer abaixo.

Receita de farofa com amêndoas e damasco

Ingredientes:

– 1 cebola média picada (150g)

– 6 colheres de sopa de manteiga sem sal (90g)

– 1 xícara e meia de farinha de mandioca (225g)

– 3 xícaras de farinha de milho (225g)

– 1 pitada de sal

– 1 xícara de amêndoas torradas em lascas (120g)

– 1 xícara e meia de damasco seco picado (100g)

– 3 colheres de sopa de salsa desidratada (15g)

Modo de preparo:

1. Em uma frigideira grande, coloque a manteiga e a cebola e leve em fogo baixo, mexendo sempre, por 2 minutos, ou até dourar.

2. Adicione a manteiga e leve em fogo médio para derreter. Junte a farinha de mandioca e a farinha de milho, mexa e deixe por 2 minutos, ou até ficar levemente crocante. Acrescente o sal, as amêndoas, o damasco e a salsa. Misture e sirva em seguida.

Categorias: Sabor

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.