Secretaria de Saúde de Caruaru deveria seguir o exemplo de Arcoverde

Todo mundo sabe da dificuldade das mulheres trabalhadoras de Caruaru em realizar exames rotineiros de prevenção, principalmente as domésticas, devido a necessidade de estar em tempo integral no serviço.

Saúde - Arcoverde - Exames noturno-divulgacao

Ações acontecem no período da noite a partir desta quinta-feira (7) (Foto: Divulgação/Israel Leão)

A Secretaria de Saúde de Arcoverde, no Sertão de Pernambuco, está realizando, em dezembro, o ciclo de exames citológicos gratuitos e noturnos que a população feminina caruaruense iria ficar muito satisfeita se por aqui fosse implantado também.

De acordo com a coordenadora do Centro de Saúde da Mulher de Arcoverde, Karina Medeiros, o objetivo da ação noturna é atender a um pedido da população feminina. “Esta iniciativa garante especialmente que a prevenção de casos como o câncer de colo do útero, por exemplo, seja efetivada de maneira rápida para mulheres que não tinham oportunidade de realizar seu exame de rotina”, disse Karina.

Locais pré-determinados e centrais como o Hospital Manoel Afonso, o Centro de Saúde do Indianópolis, o Centro de Saúde do Santa Rosa e o Sinhazinha seriam uma boa opção para atender este fluxo de mulheres que correm riscos de contrair doenças sérias, pelo simples fato de não poderem frequentar uma unidade de saúde em horário normal de atendimento, pelo fato de não poderem se ausentar de suas atividades profissionais.

Categorias: Geral

Sobre o Autor

Anita Torres

Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*