Artistas realizam reunião e cobram revitalização da Estação Ferroviária de Caruaru

Na Estação funcionam espaços como a Casa do Pife, a Academia do Cordel, o teatro de mamulengos Mamusebá, entre outros.

Estação-Ferroviária-casa-do-cordel

Uma reunião será realizada na noite desta terça-feira (9) para discutir a situação da Estação Ferroviária de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o músico Anderson do Pife, um dos organizadores, o objetivo do encontro é discutir o reconhecimento legal da estação como espaço de perpetuação da cultura popular.

Os artistas afirmam que após a reunião um manifesto será elaborado e apresentado na Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), Prefeitura de Caruaru, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Rede Ferroviária Federal, entre outros órgãos.

Casa do Pife

Casa do Pife

Na Estação funcionam espaços como a Casa do Pife, a Academia do Cordel, o teatro de mamulengos Mamusebá, entre outros. Os integrantes dos espaços cobram mais cuidado com a segurança, iluminação e estrutura do local.

Categorias: Caderno Cultural, Geral

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.