Asa Branca do Agreste – Por Herlon Cavalcanti

A história de Luiz Gonzaga é eterna. Sua obra e seus seguidores estão espalhados por todo o mundo. Quanto mais o tempo passa, mais aumenta a chama que envolve a cultura popular e a obra eterna do Rei do Baião.

Herlon-Cavalcanti

Herlon Cavalcanti

Pensando em manter sempre aceso o movimento Gonzaguiano, o grande historiador, pesquisador, fã e amigo pessoal de Luiz Gonzaga, o sr. Luiz Ferreira, fundou, em 9 de junho de 2012, esse espaço. Sinto-me orgulhoso em ter participado ao lado de tantos outros amigos dessa ação.

A ideia é manter viva a história do maior mito do Nordeste. Lá você vai encontrar um belo acervo fonográfico, fotografias raras, verdadeiras relíquias, produções literárias e, claro, toda coleção em vinil do nosso Rei Lua Gonzaga.

Esse movimento vem a cada ano se surpreendendo mais. O espaço fica localizado em sua própria casa, na Rua José Victor de Albuquerque, 8 -A, Bairro Kennedy, em Caruaru. É um local agradável, que vem se transformando em um ponto de convivência constante com visitas diárias e agendadas por escolas, alunos, professores, pesquisadores, acadêmicos e amigos que estão sempre em contato com o sr. Luiz Ferreira para trocar experiências em busca da memória e da história rica do nosso Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

Pensando nisso, o espaço criou um evento para celebrar a obra do Rei do Baião: o Encontro dos Gonzaguianos em Caruaru, que acontece no Lions Clube, na Vila Kennedy, com a coordenação geral do sr. Luiz Ferreira, em parceria com o fã clube de Gonzagão do Nordeste.

No encontro é oferecido: amostra literárias, rodas de conversas, artistas tocando músicas de Luiz Gonzaga e vários pesquisadores vindos de nove estados do Brasil. São compositores de Luiz Gonzaga, debatedores que farão analise sobre os 70 anos da música ‘Asa Branca’ (gravada em 1947) e sobre os 60 anos da canção ‘A Feira de Caruaru’, (gravada em 1957), como também acontecerá a entrega de troféus a personalidades que contribuem para manter viva a história do nosso Rei Luiz Gonzaga, entre outras personalidades, artistas e compositores.

Sobre o Autor

Herlon Cavalcanti

Herlon Cavalcanti é Poeta, escritor, radialista, colunista e jornalista. Gosta de ver a vida com arte e poesia.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.