LOCAR se pronuncia sobre protesto dos garis de Caruaru

A Locar, empresa responsável pela limpeza Urbana de Caruaru, se pronunciou, através de nota, sobre a paralisação dos garis responsáveis pela varrição e capinação de Caruaru.

direito de resposta

A Locar Saneamento Ambiental, que exerce uma atividade regular de mais de 20 anos no município de Caruaru, vem a público esclarecer que os salários dos seus colaboradores neste município não estão atrasados, e seguem cronograma estabelecido em acordo selado com o Sindicato oficial da categoria: SINDICATO DOS TRABALHADORES NAS EMPRESAS DE ASSEIO E CONSULTORIA LIMPEZA URBANA E LOCA ÇÃO DE MÃO DE OBRA, ADM de IMOV, COND DE EDF, RESID. E COM DO EST. DE PERNAMBUCO.

Conforme o acordo com o sindicato oficial, a data de vencimento é até o dia 15, em consonância com a receita da cidade. Entretanto, todos os salários estão sendo antecipadamente concluídos até a data de hoje.

É importante frisar, na verdade, que há um pouco de interesse relacionado a disputas sindical e política partidária, por trás desse protesto, que foi isolado, em um ponto de apoio, e orquestrado por outro sindicato, que não representa oficialmente a categoria e nem tem registro no Ministério do Trabalho.

No mais, a empresa cumpre rigorosamente todas as suas obrigações de recolhimento de impostos ​e obrigações sociais.​

Categorias: Política

Sobre o Autor

Antonio Pimentel

Depois de colaborar com vários sites de notícias da região metropolitana, solicitei e fui aceito para compor o time do Jornal de Caruaru. Postarei notícias diversas, mas sempre com um viés político.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.