Musculação e Nutrição – Saiba mais sobre o Decanoato de Nandrolona

Deca Durabolin é um esteroide anabólico extremamente popular composto pelo hormônio esteroide Nandrolona. E está ligado ao éster Decanoato.

deca durabolin

O hormônio da Nandrolona apareceu pela primeira vez em 1960 e foi desenvolvido para uso comercial em 1962 pela Organon, sob o nome comercial Deca Durabolin. Desde então, numerosas versões de Decanoato de Nandrolona surgiram no mercado, mas a Deca Durabolin continua a ser a mais conhecida. Este não foi o primeiro composto de Nandrolona criado, que pertenceria a Organon. O laboratório também desenvolveu a Fenilpropionato de Nandrolona. A versão fenilpropionato tem uma ação muito mais rápida, com a duração menor, mesmo a fenilpropionato sendo popular, a Deca Durabolin dominou grande parte do mercado de Nandrolona.

Deca Durabolin é um dos esteroides anabolizantes mais utilizado entre os atletas que desejam aumentar o desempenho. É bem conhecida por ser um esteroide de massa muscular extremamente benéfica. Devido aos seus grandes benefícios terapêuticos, o hormônio da Nandrolona é um dos esteroides anabolizantes mais benéficos na prática médica. No entanto, devido a anos de controvérsias sobre o uso de anabolizantes, esse uso tem sido bastante limitado nos Estados Unidos por muitos anos. Fora dos Estados Unidos a Deca Durabolin continua a ser muito mais popular em planos de tratamento terapêutico que podem abranger uma série de áreas.

Funções

A Deca Durabolin é oficialmente classificada como um esteroide androgênico anabólico 19-nortestosterona (19-nor). A classificação 19-nor refere-se á sua natureza estrutural direta, que é o hormônio da testosterona sem o átomo de carbono da 19 posição. Embora esta seja apenas um ligeira alteração na estrutura do hormônio testosterona, essa leva alteração nos dá um esteroide anabólico exclusivo. Como uma base de Nandrolona, Deca Durabolin é anexado ao grande éster de Decanoato, que controla a atividade de liberação de hormônio abrandando-a tremendamente. Isso permite que o indivíduo faça uso do hormônio Nandrolona sem a necessidade de injeções frequentes. Uma vez injetado, á medida que o éster Decanoato começa a se separar, haverá um pico acentuado de Nandrolona liberada dentro do corpo durante as primeiras 24-48 horas. A partir deste ponto, o hormônio continuará a liberar na corrente sanguínea por aproximadamente 2-3 semanas.

Deca Durabolin carrega uma classificação anabólica relativamente potente, ligeiramente maior do que a testosterona. No entanto, a sua atividade androgênica total é muito inferior á testosterona, com uma classificação androgênica de apenas 37 em comparação com a de 100 da testosterona. A diminuição da atividade androgênica da Deca Durabolin é devido á capacidade do hormônio de reduzir a diidronandrolona (DHN) em vez de diidrostestosterona (DHT). Isso faz da Deca Durabolin um esteroide muito mais ameno do que a testosterona e um dos esteroides anabolizantes mais bem tolerados para homens adultos saudáveis. Essa natureza tolerável também é evidente por sua baixa atividade estrogênica. Deca Durabolin faz aromatizar, mas apenas em aproximadamente 20% em relação a taxa da testosterona. No entanto, ele carrega uma forte natureza de progestágeno, e isso irá impactar nos efeitos colaterais, como veremos mais adiante.

Como muitos esteroides anabolizantes, Deca Durabolin tem a capacidade de aumentar a síntese de proteínas, inibir os hormônios com glucocorticóides e promover o aumento da produção de IGF-1. Como muitos esteroides anabolizantes, Deca Durabolin também tem a capacidade de aumentar a retenção de nitrogênio nos músculos, mas parece ter um efeito mais forte do que muitos esteroides a este respeito. Na verdade, estudos mostraram que mesmo baixas doses de Nandrolona podem aumentar consideravelmente a retenção de nitrogênio. Este é um fator importante, pois todo o tecido muscular é composto por aproximadamente 16% de nitrogênio. Embora isso possa soar como uma pequena quantidade, quanto mais retemos, mais anabolizantes permanecemos. Quando os níveis de nitrogênio não são mantidos, isso pode fazer com que entremos em um estado catabólico (perda muscular).

Deca Durabolin também é conhecida por ter dois traços extremamente importantes e, em grande parte, o separa de muitos outros esteroides anabolizantes. Mais uma vez, muitos outros esteroides levam esses traços, mas Deca Durabolin faz isso em um nível mais alto. Os traços em questão estão aumentando o conteúdo mineral ósseo e aumentando a síntese de colágeno. Devido a esses traços, Deca Durabolin é conhecida por promover o alívio conjunto e, para muitos atletas, é a única razão pela qual eles vão usá-la. Devido a estes traços, bem como a sua capacidade de aumentar a contagem de glóbulos vermelhos, podemos começar a ver quais os tipos de vantagens terapêuticas que este esteroide pode conter.

Deca Durabolin é bem conhecida por ser um excelente esteroide para aqueles que sofrem de doenças que desperdiçam os músculos, por melhorar a fraqueza geriátrica e da fadiga, bem como a anemia. Deca Durabolin também foi usada para tratar certas formas de câncer de mama, salvou a vida de vítimas de queimaduras graves e até tem a capacidade de tratar úlceras. Também se mostrou eficaz para tratar o nanismo deficiente na hipofisia, bem como o atraso no desenvolvimento em crianças. Enquanto Deca Durabolin provou ser benéfico em todas essas áreas, ela realmente brilhou é em sua capacidade de tratar a osteoporose. Isso não é surpreendente quando consideramos o conteúdo mineral ósseo e as melhorias da síntese de colágeno. No entanto, nos Estados Unidos, o composto é usado apenas para tratar aqueles que sofrem de HIV e anemias, mas alguns médicos estão começando a reconhecer o potencial de planos de rejuvenescimento terapêutico. Em uma dose baixa este esteroide poderia fornecer um benefício antienvelhecimento positivo.

Categorias: Dicas de Musculação

Sobre o Autor

Dicas de musculação

Dicas de Musculação é uma página do Jornal de Caruaru que visa fornecer um pouco de conhecimento sobre o assunto. Partes de nosso conteúdo nos pertencem, assim também como uma boa parte foi retirada da internet. Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo, e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: jornaldecaruaru@gmail.com para que possamos retirar ou dar os devidos créditos.

Comentar

Apenas usuários registrados podem comentar.