Carteira de trabalho de forma manual está extinta em Caruaru

A Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/PE) e a Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Trabalho e Qualificação (Sempetq), informam que a emissão da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) manual, não será mais disponibilizada nas unidades da Agência do Trabalho nos municípios de Araripina, Arcoverde, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Salgueiro.

Carteira do trabalho digitalQuem precisar emitir o documento, nestas localidades, deverá se dirigir às unidades descentralizadas da SRTE/PE, e adquirir a nova carteira informatizada, mediante o atendimento agendado (http://saa.mte.gov.br/).

Nas Agências do Trabalho dos municípios do Recife (Boa Vista), Cabo, Camaragibe, Igarassu, Paulista, São Lourenço da Mata, Bezerros, Paudalho, Escada, Pesqueira, Ipojuca e Santa Cruz do Capibaribe, a Carteira de Trabalho manual continuará sendo disponibilizada, com restrições, até sua substituição pelo documento informatizado. A previsão é que no mês de novembro o serviço de emissão da CTPS informatizada comece a ser implantado nas unidades da Agência do Trabalho.

A CTPS informatizada tem material mais resistente que a anterior, traz plástico autoadesivo inviolável, o que dificulta a ocorrência de fraudes contra o Seguro-Desemprego, o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e os benefícios previdenciários. No novo documento, as informações do trabalhador, como endereço, CPF, Título de Eleitor, CNH, fotografia, impressão digital, assinatura digitalizada e número do NIS/PIS, ficam armazenadas numa base única de dados, permitindo integração em nível nacional e impedindo emissões da carteira em duplicidade.

Carteira trabalho 2

Carteira trabalho 1

Categorias: Local

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*