Evandro Santiago realiza trabalho de compensação ambiental no bairro Boa Vista

A Empresa de Planejamento e Urbanismo de Caruaru (URB) realizou o trabalho de paisagismo na Rua Lídio Bezerra Cavalcante, na Boa Vista II.

Bairro Boa vista compensação ambiental

Essa via está localiza ao lado da delegacia regional e havia quatro árvores encostadas ao muro da delegacia, causando risco de queda. “Quando analisamos as árvores, temos que saber até onde a população está correndo riscos e em que devemos suprir as necessidades do meio ambiente. Em caso de erradicações, temos que fazer a compensação ambiental imediatamente”, destaca o engenheiro agrônomo Evandro Santiago.

Com a erradicação das quatro acácias, a compensação foi realizada com 24 árvores de pata de vaca e Ipês, plantadas no local e nas proximidades da rua. A pata-de-vaca (Bauhinia variegata) é uma árvore brasileira nativa da Mata Atlântica e de outros biomas, semidecídua e muito florífera.

Apresenta porte médio, alcançando de 6 a 12 metros de altura, mas raramente passando de 10 metros. O tronco tem cerca de 30 a 40 cm de diâmetro, é tortuoso e costuma ter o fuste curto, ou seja, ramifica com pouca altura ou mesmo desde a base, o que não traz riscos de acidente.

Categorias: Local

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*