Todo dia seis de março agora é feriado em pernambuco.

O projeto aprovado foi apresentado pelos deputados Isaltino Nascimento (PSB) e Terezinha Nunes (PSDB) e retoma uma proposta original de uma lei estadual de 2007.

Oleo sobre tela que retrata a  Revolução Pernambucana de 1817

Oleo sobre tela que retrata a Revolução Pernambucana de 1817

Pernambuco tem um novo feriado civil. O dia 6 de março foi instituído como Data Magna em alusão ao início da Revolução Pernambucana de 1817, que completa 200 anos em 2017. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (9) do Diário Oficial do Estado.

Com a medida, a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe) deverá acrescentar a realização de reunião solene para a entrega da Medalha do Mérito Democrático e Popular Frei Caneca no seu calendário, em todo dia 6 de março. As escolas também terão que incluir a data no calendário letivo.

Na data, serão realizadas, ainda, comemorações com hasteamento solene da bandeira do estado no Palácio do Governo e colocação de coroa de flores no monumento em homenagem aos revolucionários, localizado na Praça da República, no Recife.

Categorias: Caderno Cultural, Geral

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*