Bloco ‘Mulher de Todos os Dias’ anima semana pré-carnavalesca em Caruaru

Homenageados deste ano são Maria Clara Amorim, Maria do Carmo Rosal, Agremiação Boi Treme Terra e o frevista Ernando dos Passos.

Bloco Mulher de Todos os Dias

Bloco Mulher de Todos os Dias se apresenta no dia 3 de fevereiro em Caruaru (Foto: Rafael Lima/Divulgação)

A 11ª edição do bloco de carnaval “Mulher de todos os Dias” será realizado no dia 3 de fevereiro em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. A concentração será às 12h, na Rua dos Expedicionários, no Centro.

“O bloco foi criado para resgatar o nosso Carnaval, a cultura pernambucana e valorizar as mulheres de todos os dias, tendo o frevo como o carro-chefe. Felicidade grande em saber que se consolidou no calendário pré-carnavalesco da nossa cidade. Um orgulho para o “Mulher de Todos os Dias” fazer os carnavais de Caruaru e homenagear mulheres que contribuem e contribuíram com o Carnaval e com o desenvolvimento de nossa cidade”, afirmou o presidente do Bloco, Josimar Correia.

Este ano, o Boi Treme Terra será um dos homenageados do bloco. O responsável, o corretor de imóveis, Jonatha Tavares, diz que é um orgulho ser convidado . “O Boi Treme Terra tem a maior satisfação de misturar a cultura do bumba-meu-boi e o boi-bumbá com o frevo, incentivando principalmente as crianças a amarem a cultura do nordeste. É um grande presente receber a homenagem do Bloco que representa a cultura da mulher de todos os dias. O grupo vai recordar e guardar na memória para sempre”, descreve o Jonatha.

Bloco Mulher de Todos os Dias - Boi Treme Terra

Boi Treme Terra é um dos homenageados deste ano (Foto: Rafael Lima/Divulgação)

Outro homenageado é o frevista Ernando dos Passos. “Que orgulho estar sendo reconhecido pela primeira vez. Dobra a alegria em participar no ano em que completo 71 anos de idade. Quero colaborar com o Bloco e preservar esse Carnaval em nossa cidade”, enfatizou ele. A pedagoga Maria Clara Amorim e a empresária Maria do Carmo Rosal também estão entre as homenageadas do bloco.

O Bloco Mulher de Todos os Dias foi fundado em 2008 com o intuito de resgatar o carnaval de Caruaru. “Durante o período carnavalesco as pessoas costumam viajar, mas a gente sempre quis reativar a semana da festa e fazer com que o caruaruense brincasse Carnaval neste período, relembrando as tradicionais comemorações do passado”, concluiu a fundadora do bloco, Laura Gomes.

Categorias: Caderno Cultural, Geral

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*