Receita de fettuccini ao molho de camarões – Por Carlos Eduardo

Nossa receita desta semana apresenta uma verdadeira explosão de sabores que traz como seu personagem principal o Camarão. Uma massa seca de sêmola com um delicioso molho de tomates frescos e Camarões salteados na Manteiga cobertos com Queijo Parmesão ralado.

Fettuccini ao molho de camarões. Foto: Cadu Lopes

Fettuccini ao molho de camarões. Foto: Cadu Lopes

Ingredientes

400g de Camarões rosa médio.

6 tomates Italianos

1 Pimentão verde pequeno

400g de Fettuccine de sêmola seco

2 Colheres de sopa de Manteiga

4 dentes de Alho

1 limão Cravo

Sal, Pimenta calabresa, Noz Moscada e Orégano desidratado a gosto.

Modo de preparo

O Molho

  • 1. Corte os tomates ao meio e coloque em uma assadeira com a parte cortada para cima. Deixe assar por aproximadamente 20 minutos em forno pré-aquecido a 220°.
  • 2. Espere esfriar um pouco e bata em um liquidificador. Reserve.

Os Camarões

  • 1. Coloque os camarões já limpos em um recipiente e tempere com o suco de um Limão, Sal e Pimenta Calabresa. Deixe marinar por alguns minutos.
  • 2. Em um frigideira de borda alta, coloque um fio de Azeite de oliva e duas colheres de sopa de manteiga, junte os 4 dentes de alho picados e deixe dourar. Acrescente os camarões escorrendo a marinada e frite até dourarem.
  • 3. Acrescente o molho e deixe reduzir por alguns minutos. Aproveite este momento para checar o Sal, a Pimenta acrescentar algumas raspas de Noz Moscada.
  • 4. Junte o pimentão picado em pequenos cubinhos, reserve.

O macarrão

  • 1 – Coloque aproximadamente dois litros de água em uma panela com uma pitada de Sal e leve ao fogo até ferver. Mantenha o fogo baixo.
  • 2 – Acrescente o Fettuccini seco e mexa bem para que não grude uns nos outros.
  • 3 – Verifique o ponto da massa experimentando um pedacinho para ver se está ao dente.
  • 4- Com o auxílio de um escorredor de macarrão, escorra a massa em baixo de uma torneira de água fria para interromper o cozimento.

Servidos?

Em um prato fundo de preferência de cor clara, coloque uma porção de Fettuccini e cubra com o molho. Rale um pouco de Queijo tipo Parmesão sobre o prato e polvilhe com orégano desidratado. Coloque um raminho de orégano desidratado para decorar. Aproveite esta receita para um delicioso almoço de Domingo. Serve 2 pessoas.

Categorias: Sabor

Sobre o Autor

Jornal de Caruaru

O Jornal de Caruaru constantemente pratica a reprodução de conteúdo com menção da fonte. Algumas imagens e matérias postadas são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*