Receita de Peixe ensopado

Ensopado de peixe: aquela receita prática, rápida e que tem gostinho de comida caseira. Com um arroz soltinho e uma salada, o ensopado forma uma refeição nutritiva e deliciosa. Tem um peixinho no congelador aí? Vai tirando para descongelar, pois vamos te ensinar uma receita de peixe ensopado simples e muito saboroso!

receita-de-peixe-ensopado

Ingredientes do peixe ensopado

300 g de peixe cortado em cubos (peixe de sua preferência)

1 cebola cortada em pedacinhos

2 cenouras cortadas em fatias finas

3 batatas cortadas em cubos

1 pimentão verde cortado em cubos

1 pimentão vermelho em cubos

4 colheres (sopa) de extrato de tomate

1 cubos de caldo de peixe (opcional)

360 ml de água

cheiro-verde a gosto

Modo de preparo

  • Em uma panela, coloque a água para ferver e, logo após, dissolva os cubos de caldo de bacalhau.
  • Em seguida, acrescente as batatas, a cenoura e o extrato de tomate e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos ou até que os legumes estejam macios.
  • Após isso, adicione os pimentões, a cebola e os cubos de peixe, misture e deixe cozinhar por mais 5 minutos ou até que o peixe esteja macio.
  • Finalize salpicando cheiro-verde picado e sirva em seguida! Viu só como é simples? O prato também cai superbem com purê de batatas ou purê de couve-flor.

receita-de-peixe-ensopado

Categorias: Sabor

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*