Silvio Santos revela que colocou dinheiro do próprio bolso para salvar SBT da falência.

Silvio Santos revelou que usou dinheiro do próprio bolso para salvar o SBT da falência. O dono da emissora contou que a situação se repetiu por mais de uma vez.

SBT demonstra tendência a exibição de novas séries.

SBT demonstra tendência a exibição de novas séries.

Segundo informações do colunista Flávio Ricco, durante “festa da firma” no final do ano passado, Silvio Santos disse que viu-se obrigado a colocar dinheiro do próprio bolso para equilibrar as finanças de sua emissora, principalmente nos últimos dois anos em que o país passou por uma crise profunda.

Por mais que o SBT tenha audiência, agora em segundo lugar, a emissora consegue faturar pouco. O canal de Silvio Santos já desbancou a concorrente principal, Record TV, em diversos horários. Um dos principais produtos do SBT, a novela infantil “Carinha de Anjo” está consolidada na vice-liderança e se mantém na casa dos habituais 10 pontos, ao contrário da Record TV que no horário caiu para o terceiro e atravessa uma de suas piores audiências desde 2014.

Ainda de acordo com o jornalista, o faturamento da faixa infantil do SBT é pouco expressivo, por conta de limitações impostas por lei, e nenhum na veiculação dos produtos e programas da Jequiti. Já a Record TV tem a Igreja Universal que salva a emissora do vermelho. Por aí se caracteriza a maior diferença entre as duas: ao contrário do que a Jequiti deixa de fazer no SBT, a igreja usa espaços da Record TV e paga convenientemente por eles.

E por falar na Record TV, a emissora do bispo Edir Macedo caminha para ter a pior audiência dos últimos três anos na média 24 horas da Grande São Paulo. Nos primeiros dias de 2018, até 17 de janeiro, a Record TV registra 4,4 pontos. Maior, apenas, que os 4,2 de janeiro de 2015.

Categorias: Na TV

Sobre o Autor

Esther Vivacqua

Estudante. colaboro com Clipping de notícias de culinária, dos famosos e do Caderno Cultural no Jornal de Caruaru. Algumas imagens e matérias são de fontes diversas (internet). Caso você seja o detentor dos direitos de algum vídeo, imagem, texto ou qualquer outro conteúdo publicado e seja contrário a exibição em nosso site, favor entrar em contato conosco através do e-mail: [email protected] para que possamos retirar ou incluir os devidos créditos.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios*